sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Chinelo

Eu devo ser muito burra... por que, na boa, não consigo acreditar nas críticas que dizem que Mallu Magalhães é legal. E não consigo encontrar nenhuma crítica que fale que é ruim pra corroborar com a minha opinião, só encontro umas que dizem que sua "apurada habilidade melódica somada à maturidade com que ela versa pelos universos tão distintos do folk, da MPB, do reggae e da psicodelia se revelam atestados insuspeitos de certo grau de genialidade" (Rolling Stone Brasil) ou que sua música "pulsa uma força, um frescor, uma coragem de abrir cabeça e peito que não costuma sobreviver à passagem do tempo" (O Globo)...
Eu não consigo parar de achar que que ela é uma "vergonha-alheia" ambulante... Ela é muito bem assessorada, com toda certeza mas... ai céus!

Eu?
Pra começar eu não acho a música legal. Eu sei que isso é gosto pessoal. Mas ela não consegue se expressar, não consegue falar/cantar, não consegue dizer coisa com coisa em entrevistas (Essa é clássica e nos deu grandes catchphrases como "dançando dentro de mim mesma" e "devido amante") e eu sempre tenho um sentimento de VA muito grande com tudo isso. Não consigo nem rir porque fica tipo rir de alguém com problemas mentais: não é legal. Mesmo. Eu não consigo nem rir disso:
Nem das mulézinha dançando...
Mas acima de tudo, eu tento compreender por que ela tá rendendo tanto pano pra manga. Eu acho muito interessante uma adolescente saber tocar banjo e curtir um folk, mas por que RAIOS ela tá tocando no rádio? POR QUÊ?
E esse negócio de ela namorar o Marcelo Camello é muito bizarro e é melhor nem entrar nesse mérito...
Talvez tudo seja uma grande piada. É, quem nem essa história de "Obina é melhor do que o Eto'o". Todo mundo sabe que o Obina é um pereba, mas a galera canta isso empolgadona, é só uma pegadinha...
Taí, a Mallu Magalhães é apenas uma grande pegadinha dos críticos indies!!! Vou crer nisso pra manter minha sanidade.
Ouvi outro dia seu novo single, "Shine Yellow". O clipe retrata provavelmente o primeiro dia em que ela e seus amigos indies-cult-moderninhos foram à praia. Ela tá com cara de "praia, que se trata?" A música é uma lenta tortura em forma de reggae. Eu tenho 10 anos de curso de inglês, morei nos EUA e não entendo uma palavra que ela diz na música.
MENTIRA!
Entendo uma: CHINELO!
Críticos, galera... parem com essa pegadinha. Perdeu a graça, valeu? ABS.

Um comentário:

  1. a questão do gosto, eu nem me coloco, pois isso é tão ultramegahipersuper pessoal, enfim. mas sempre que chamam a mallu magalhães de retardada, volto num instante para meus 15/16 anos e relembro, não por dentro, mas o que achavam de mim, meus pais, irmãos, amigos, inimigos, passantes. eu era também, retardada aos olhos dos outros. sorte minha, que eu não estava na mídia, pois como cantou bob dylan how-does-it-feels. ter 15 anos e ficar trancafiada num quarto na putaquepariu é tranquilo. a ordem é mantida, o equilíbrio universal existe. mas aparecer e ser alguém que tem talento (coisa rara), bagunça muito. sim, ela tem assessoria, mas essa só funciona até metade do caminho, o resto é com ela. a entrevista é com ela. e como se portar num lugar onde todos exigem saber quando/por que/como/com quem/qual. 15, 16 anos. um dia a casca vem, perdemos trocentas coisas com a casca, mas a proteção ajuda noutras. nunca ouvi o primeiro cd dela, ouvi algumas coisas do segundo. não sigo na internet, nem nada. sei por alto, mas defendo dentro sistema (há um?) da ordem natural da vida. adolescência é uma merda. quanto ao namoro, acho tão de boa. minha vó casou com 13 e o mundo mudou, mas paixão não muda não.

    ResponderExcluir

Continue o papo...